Já está disponível para visualização o primeiro episódio da websérie “Propagação”, uma produção de cinco episódios do grupo “O Arroba Oficial” e que foi contemplado por meio do Fundo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem (FMIC). A realização é da Filmes de Areia e o primeiro capítulo do projeto pode ser assistido aqui.
“Propagação” é uma websérie cômica que não dispensa a criticidade. A obra faz alusão a uma doença contaminável onde, no desenrolar da história, é contado que se trata de algo que afeta um grupo de pessoas de forma única, principalmente os jovens. Isso gera uma confusão para as personagens e, por consequência, nos espectadores, que são levados a pensar como isso pode acontecer. Um outro detalhe instigante é que cada personagem age de uma determinada forma para lidar com a situação.
O diretor e roteirista da série, Amaury Júnior, destacou que o grupo que compõe a websérie já produzia diversos esquetes. Porém, sem conexão umas com as outras. “Depois de um tempo, surgiu a vontade de fazer algo sequencial, por meio de um texto meu, responsável pelos roteiros do grupo. Por meio do edital (de fomento à cultura) conseguimos concretizar essa vontade”, contou.
A ficha técnica da iniciativa conta com direção, roteiro e produção executiva de Amaury Júnior, que também integra o elenco da série junto com Amilton Zanine, Iza Madhu, Louyse Pereira, Márcia Gonçalves, Márcia Madureira, Badarost, Gabriel Barbosa e Isabella de Lima. A direção e a arte gráfica é de Amilton Zanine e a cinegrafia é da Filmes de Areia.